Database

Creator

Thumbnail

Search results

185 records were found.

Searching on external databases...
loading
Quadro de pendor naturalista colorido que representa, em primeiro plano, três morsas no seu habitat natural. Ao fundo, vislumbra-se parte da colónia de morsas e atrás dela, do lado esquerdo, um navio. Este quadro era utilizado para ilustrar as matérias de zoologia. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura.
Quadro parietal muito usado nas aulas de Ciências Naturais, de pendor naturalista com cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura.
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura. Um grupo de abutres com uma presa.
O quadro servia de apoio para exemplificações nas aulas de Ciências Naturais. Apresenta uma esquadria de tela branca a toda a volta e uma cercadura rectilínea de cor negra. Representa uma paisagem de montanha. À esquerda, encontra-se uma escarpa rochosa onde se equilibram dois cervídeos (mãe e cria). Na base da escarpa, há uma floresta de coníferas. Ao fundo, no horizonte, avistam-se montanhas cobertas de neve. Em primeiro plano, ocupando o centro e a parte superior do quadro, está representado um uráteo (espécie de águia) em voo e em posição de ataque, com olhar penetrante e bico aberto. As garras estão abertas, prontas a agarrar a presa. Tenta caçar a pequena cria que está a ser protegida pela mãe, contra a escarpa abrupta. O animal é de grande porte, tem uma grande envergadura Os tons predominantes são claros: verdes, azulados, bege...
Quadro parietal muito usado nas aulas de Ciências Naturais, representando uma águia atacando uma cabra, com cria, na montanha. De pendor naturalista com cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Vários desenhos de pormenor numerados. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura.
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura. Águia com crias.
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura.
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura.
O quadro servia de apoio para exemplificações nas aulas de Ciências Naturais. Apresenta uma esquadria de tela branca a toda a volta. Representa uma savana com vegetação rasteira. Em primeiro plano estão representados dois antílopes de grande porte, em vista lateral. Tem pelagem curta em tons castanhos anarelados, armados de dois cornos ligeiramente arqueados. Em segundo plano, vê-se uma manada de manada de antílopes e ao fundo encontra-se um perfil de montanha. Antílopes Classificação científica: Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Ordem: Artiodactyla Família:Bovidae
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura. Grupo de antílopes em ambiente natural.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00