Database

Creator

Thumbnail

Search results

7,361 records were found.

Searching on external databases...
loading
Imagem parietal do sistema linfático humano utilizada no ensino da Biologia. Trata-se de uma representação da zona superior do corpo humano, onde se pode observar a rede complexa de órgãos linfóides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório. O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para protecção contra bactérias e vírus invasores. Do lado direito, em baixo, estão representados dois esquemas mais pormenorizados.
Quadro parietal com a representação naturalista e esquemática de diferentes tipos de flores e folhas, utilizado em contexto de práticas pedagógicas nas aulas de Biologia. Na metade superior, estão representados alguns tipos de folhas, enquanto que em baixo, são apresentadas imagens de diversos tipos de flores, com diferentes características ao nível da corola e do sistema de fertilização. As legendas encontram-se em francês.
Quadro com fundo negro contrastante com os desenhos coloridos, alguns dos quais em corte, bastante ampliados, por vezes tridimensionais, de grande realismo e de grande rigor científico.
Quadro com fundo negro contrastante com os desenhos coloridos, alguns dos quais em corte, bastante ampliados, por vezes tridimensionais, de grande realismo e de grande rigor científico.
Quadro parietal com a representação de hidra de água doce para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta sobre um fundo azul-marinho uma imagem de hidras, e sobre um fundo negro um corte longitudinal de uma hidra bem como a decomposição dos seus vários elementos.
Quadro parietal ilustrado com Estruturas - 1ª e 2ª - da raiz.
Quadro com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação razoável dos motivos e de grande rigor, sublinhando pormenorizadamente os vários aspectos da espécie em causa. Na bordadura, a branco, encontra-se, em Alemão, o tìtulo (também com a designação completa em latim: Prunus amygdalus Stokes), as referências aos autores e ao editor e a legenda correspondente à numeração existente nos desenhos.
Quadro com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação razoável dos motivos e de grande rigor, sublinhando pormenorizadamente os vários aspectos da espécie em causa. Na bordadura, a branco, encontra-se, em Alemão, o tìtulo (também com a designação completa em latim: Saccharum officinarum Linné), as referências aos autores e ao editor e a legenda correspondente à numeração existente nos desenhos.
Quadro parietal com a representação da batateira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro uma imagem de uma batateira, das suas raizes, folhas e flor, de uma batata, e de alguns insectos que se desevolvem associados a ela.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa a reprodução embrionária. No canto superior esquerdo está impresso o lógotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. Ao centro, na parte superior, o título «Dotterfereie & Dotterreiche eier» . O quadro apresenta 3 conjuntos de 5 imagens, dispostos na horizontal sobre o desenvolvimento dos embriões com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste , Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin N. W. 21- copyright 1928.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00