Database

Creator

Thumbnail

Search results

1,804 records were found.

Searching on external databases...
loading
O aparelho (epidiascópio) era utilizado como auxiliar didáctico audiovisual em várias disciplinas, projetando documentos opacos. É constituído por uma caixa paralelepipédica em plástico cinzento azulado, cuja face superior tem um vidro transparente sobre o qual são colocados os elementos a projectar. Assenta sobre pés de plástico revestidos a borracha. Na parte frontal, ao fundo, encontra-se o sistema de focagem que tem gravado no aro circular as características da lente: Enna Munchen - MC Ennagov 1:3.5 / 2.3mm.Por cima da lente está a inscrição ennaScop. Lateralmente existem fendas de ventilação. Na parte de trás, encontra-se o fio para alimentação eléctrica, assim como diversas indicações sobre voltagens e o logótipo do construtor.
Projector de slides, aparelho utilizado como auxiliar didáctico audiovisual em várias disciplinas.
Aparelho de projecção constituído por uma potente fonte de luz (lâmpada de 100-150 w), um sistema óptico formado por espelhos e lentes, um sistema de ventilação e um suporte para colocação das imagens. É um aparelho que permite a projecção de imagens opacas: páginas de livros, postais ilustrados, fotografias e outros documentos. Tem uma forma prismática, assente numa base em de U invertido. A estrutura exterior é metálica e de cor cinzento claro. A objectiva destaca-se de um cilindro da parte frontal do aparelho. O suporte para colocação das imagens encontra-se na parte inferior. Na parte posterior encontram-se dois interruptores - um da ventilação e outro da lâmpada.
Aparelho utilizado em contexto das práticas pedagógicas para projecção de opacos (livros). É constituído por um corpo metálico em cor cinzenta, assente sobre base com pés reguláveis através de parafuso. No interior, existe um sistema de espelhos, um condensador e uma lâmpada.
Aparelho de projecção utilizado no ensino de várias disciplinas, constituído por uma potente fonte de luz, um sistema óptico formado por espelhos e lentes, um sistema de ventilação e um suporte para colocação das imagens. É um aparelho que permite a projecção de imagens opacas: páginas de livros, postais ilustrados, fotografias e outros documentos. Tem uma forma prismática com estrutura exterior de cor cinzenta.
Colecção de doze chapas de vidro pintadas, de formato rectangular, utilizadas para projectar sequencialmente na lanterna mágica.
Conjunto de 11 diapositivos em chapa de vidro utilizados em contexto das práticas pedagógicas de várias disciplinas. Encontram-se no interior de uma caixa de cartão e versam sobre temáticas diversas: fábricas, Ponte Luis I no Porto, esqueletos de animais, o pé de uma múmia, o Castelo de Monserrate, entre outros.
Conjunto de diapositivos em dossier. Trata-se de um conjunto de 300 diapositivos distribuidos em 15 folhas com 20 unidades, com indicação de Diateca/ Editorial Claret. As instruções estão em espanhol e versam sobre o homem: relações humanas, habitação, meios de transporte, trabalho, desporto e tempo livre, expressão artística e religiosa, natureza, entre outros.
Conjunto de diapositivos em caixa de plástico. Trata-se de um conjunto de 6 diapositivos com imagens de algumas actividades e visitas de estudo dos alunos das residências.
Conjunto de diapositivos em caixa de plástico. Trata-se de um conjunto de diapositivos com imagens de algumas actividades dos alunos das residências.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00