Database

Creator

Thumbnail

Search results

105 records were found.

Searching on external databases...
loading
imagem parietal utilizada para estudo e visualização em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais.Trata-se de um quadro com a representação de uma espécie vegetal, palaquium, com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação rigorosa e pormenorizada de vários aspectos da planta. Apresenta uma cercadura branca, com legenda e título em alemão na zona inferior.
Imagem parietal utilizada para estudo e visualização em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais.Trata-se de um quadro com a representação de uma espécie vegetal, artocarpo, com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação rigorosa e pormenorizada de vários aspectos da planta. Apresenta uma cercadura branca, com legenda e título em alemão na zona inferior.
Imagem parietal utilizada para estudo e visualização em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais.Trata-se de um quadro com a representação de uma espécie vegetal, árvore do copal, com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação rigorosa e pormenorizada de vários aspectos da planta. Apresenta uma cercadura branca, com legenda e título em alemão na zona inferior.
Imagem parietal utilizada para estudo e visualização em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais.Trata-se de um quadro com a representação de uma espécie vegetal, palmeira do marfim, com vários desenhos coloridos, em fundo negro, com uma ampliação rigorosa e pormenorizada de vários aspectos da planta. Apresenta uma cercadura branca, com legenda e título em alemão na zona inferior.
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa a planta do jatobá em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. Trata-se de uma árvore de origem brasileira, de grande porte (15 e 30 m). Produz um legume indeiscente, de casca dura com duas sementes no seu interior.
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa a planta do baóba em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. Igualmente conhecida como embondeiro, é uma árvore de grandes dimensões, de folha caduca, com capacidade de armazenamento de água no seu interior. Pertence ao género Adansonia.
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa a planta do castanheiro em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. À esquerda, em cima, um ramo em flor (1). Ao centro do quadro, à esquerda, a parte feminina da flor (5); por baixo, um corte longitudinal da parte feminina da flor (6). Ao centro na parte superior da parte masculina da flor (3), por baixo, o fruto (7). Ocupando todo o centro e parte inferior direita do quadro um ramo com folhas e fruto (2). À direita em cima a parte feminina da flor em novelo (4), por baixo deste um corte longitudinal do fruto (8).
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa a pimenteira em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. À esquerda, em cima, um corte transversal do fruto (6); por baixo, o fruto (5). Na parte inferior esquerda, pormenor da corola e dos estames da flor (3). No centro, ocupando uma vasta área, a planta com folhas, flor e fruto (1). Em cima, à direita, a flor (2); ao centro, um corte longitudinal do fruto (4) e, por baixo, um corte transversal do grão (7).
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa o pau campeche em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. À esquerda, em cima, o pormenor do botão da flor (2); por baixo, três pormenores das pétalas (4-5-6) (4); e, na parte inferior esquerda, pormenor da corola (3), Ao centro, um ramo com folhas, flores e fruto (1). Ao centro, em baixo, um corte longitudinal da vagem (10 e pormenor do grão (13)). À direita, na parte superior, um corte longitudinal da flor (7); na parte inferior, pormenor do gineceu (9) e, ao lado, uma metade da vagem com grãos (8); na parte inferior direita, dois pormenores da vagem fechada (11) e a abrir (12).
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais para estudo da morfologia das plantas. Pertence à colecção de botânica "Ausländische Kultur pflanzen in farbingen wandtafeln". O quadro representa a planta da bananeira em várias ilustrações coloridas sobre fundo negro. A bananeira pertence ao género Musa, da família das Musaceae, que inclui as plantas herbáceas vivazes que produzem o fruto conhecido como banana.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00