Database

Creator

Thumbnail

Search results

597 records were found.

Searching on external databases...
loading
Mapa sobre a Europa Física, escala 1:5.000.000, Porto, Editorial Domingos Barreira, colorido. Contém, na margem esquerda e na margem direita, respectivamente, informações , em pequenos rectângulos, acerca de "Temperatura" e "Vegetação"
Em fundo bege e laranja claro observa-se o mapa de Portugal Continental banhado pelo Oceano Atlântico em verde azulado. Este mapa apresenta a distribuição da propriedade rústica por km2 : desde os prédios com mais de 500 km2 até aos que têm como dimensões de 1 a 5 km2. Também estão sinalizados os limites concelhios . A escala é de 1 : 500 000 . A legenda com a escala da dimensão dos prédios rústicos e dos limites concelhios encontra-se num rectângulo à esquerda. . À direita na vertical existem dois mapas de dimensões mais reduzidas sobre o território continental referentes aos prédios rústicos em 1910 e 1870 . No canto inferior direito encontram-se lado a lado outros dois mapas : o mapa I refere -se às zonas pluviométricas e o mapa II apresenta as regiões cerealíferas ( milho,centeio e trigo ) .
O mapa político servia para apoio didáctico nas aulas de Geografia. É constituído por 4 grandes superfícies de papel (2 de 91x76 e duas de 94x74) coladas sobre tela. Sobre fundo bege claro, aparece representado o continente Sul-americano, deixando ver as Antilhas, México e Golfo do México. Em cima, ao centro, encontra-se, pouco legível, o título: America meridionale politica. Os diversos países da América Latina estão assinalados a diferentes cores.Estão também indicados os limites de navegação, fronteiras e linhas ferroviárias. No canto inferior esquerdo, existe uma legenda explicativa das altitudes, linhas ferroviárias, limites de navegação e fronteiras. Ao fundo, ao centro, encontram-se o logotipo , editora e autores, assim como a escala - 1:6000000. À direita, ao fundo, estão, a cores, as possessões: a rosa (Grã-Bretanha); lilás (F...
O mapa físico servia para apoio visual das aulas de Geografia. representa a Península Ibérica, vendo-se parte da França, as Ilhas Baleares e o norte de África. Estão representados os relevos (em tons de castanho) e as redes hidrográficas a negro. As fronteiras políticas estão assinaladas a vermelho. É constituído por quatro grandes superfícies de papel coladas (72x82) sobre tela. Ao fundo, encontram-se legendas. À esquerda, está indicado o nome do responsável pela edição (A. Dardano). Está também indicado o código de sinalização das localidades, indo de < de 20 000 a 1 000000. o centro, entre dois elementos heráldicos, está indicado o responsável pela edição: Istituto Geografico De Agostini - Novara. À direita, legenda gráfica de cores com as altitudes (castanhos a amarelos - 3000 a 100 metros) e a azul as profundidades , de azul forte...
O mapa físico servia para apoio visual das aulas de Geografia. É constituído por seis grandes superfícies de papel coladas (71x90) sobre tela. Representa a Península Itálica, vendo-se os Balcãs, parte do Norte de África (Tunísia), Sicília, Córsega e Sardenha, assim como os mares Adriático, Tirreno, Jónio e Mediterrâneo a azul. Estão representados os relevos (em tons de castanhos, beges e verdes) e as redes hidrográficas a negro. Ao fundo, à esquerda, encontram-se as legendas a cores das altitudes (do mais claro ao mais escuro, correspondendo o claro às baixas altitudes e o escuro às mais elevadas) e das profundidades marinhas (de azul claro a azul escuro). Ao fundo, está também a escala: 1:700000. Em cima, e em baixo, na cercadura, estão assinalados os meridianos (0 em Roma, 7 graus para a esquerda e 7 graus para a direita); em baixo, ...
O mapa político servia para apoio visual das aulas de Geografia.É constítuido por seis grandes superfícies de papel (72x87) coladas sobre tela. Representa a Península Itálica, vendo-se os Balcãs, parte do Norte de África (Tunísia) , Sicília, Córsega e Sardenha, assim como os mares Adriático, Tirreno, Jónio e Mediterrâneo. O mapa é enquadrado por uma cercadura negra. Estão assinaladas as capitais de província, as linhas férreas, as divisões administrativas, etc., existindo ao fundo , à esquerda, uma legenda explicativa, fora da cercadura do mapa, a qual continua do lado direito, com os novos limites de província. Ao fundo, está também a escala : 1:700000.Em cima, e em baixo, na cercadura, estão assinalados os meridianos (0 em Roma, 7 graus para a esquerda e 7 graus para a direita); em baixo, estão assinalados com (0) zero em Roma e 6 gr...
Globo celeste utilizado nas aulas de Geografia para fins pedagógicos. Trata-se de um globo de gesso com suporte em madeira onde está representada a abóbada celeste, sendo projetados também o Equador, os meridianos e os polos terrestres.
O quadro parietal multicolor que servia para ilustrar as matérias de astronomia. Apresenta um fundo bege no qual se dispõem as ilustrações. No canto superior direito surge uma imagem com as dimensões comparativas dos planetas, sobre fundo azul. Ao centro, encontra-se um esquema com o movimento de trasladação da Terra em torno do Sol, marcando as diferentes estações do ano. Em baixo, e antes da legenda, surgem três esquemas, da esquerda para a direita: "Fases da Lua"; "Os Eclipses" e "As Marés".
Este mapa, à escala de 1: 10 000 000, representa o continente asiático e os oceanos Pacífico e Índico. As cores convencionais representam a profundidade das águas e a elevação das terras. Em destaque, num círculo ao fundo à direita, observa-se "Ásia no Globo".
Mapa sobre a Europa Física, Hidrográfica e Orográfica, escala 1/5.000.000, Paris, M.on Girard Barrère Editores, 1962, colorido. Contém, na margem superior direita, representação da "Europa no Globo"
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00