Database

Creator

Thumbnail

Search results

38 records were found.

Searching on external databases...
loading
Quadro parietal sobre o aparelho circulatório representando também uma parte do aparelho respiratório.
Quadro parietal sobre o aparelho circulatório representando também uma parte do aparelho respiratório.
Quadro parietal com a representação dos principais órgãos do corpo humano. Está representado: esqueleto (visto de frente e de costas), vértebra dorsal (vista superior e lateral), corte longitudinal do dente, crânio; corte vertical e frontal do tronco mostrando os principais órgãos; aparelho digestivo e corte longitudinal da boca; aparelho respiratório e circulatório e corte mediano longitudinal do coração; cérebro, cerebelo e bolbo raquidiano; aparelho visual (visto de frente e corte) e aparelho auditivo. 5ª edição, revista pelo Dr. J. Bettencourt Ferreira, médico pela Faculdade de Medicina de Lisboa e naturalista do Museu de Zoologia e Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Quadro parietal com a representação do corpo humano e principais órgãos que o compõem, utilizado em contexto das práticas pedagógicas de Ciências Naturais. Cada imagem apresenta uma legenda, identificando cada um dos elementos. Podemos observar o esqueleto (vista anterior e frontal), as vértebras, um corte transversal do torso, o aparelho visual, os dentes, o crânio, um corte frontal mostrando os órgãos principais, os aparelhos respiratório, circulatório, digestivo e auditivo, um corte do coração e o cérebro.
Quadro nº 4 representando os orgãos urinários. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosísmo. Apresenta os vários aspectos dos diversos orgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro nº 2 representando o aparelho circulatório. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosísmo. Apresenta os vários aspectos dos diversos orgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro parietal com a representação do esqueleto humano. No canto inferior direito apresenta-se a legenda.
Quadro parietal com a representação do aparelho auditivo, a cores sobre fundo bege, apresentando vários cortes longitudinais do ouvido. Era utilizado para ilustrar as matérias de biologia.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00