Database

Creator

Thumbnail

Search results

39 records were found.

Searching on external databases...
loading
Quadro nº 4 representando os orgãos urinários. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosísmo. Apresenta os vários aspectos dos diversos orgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro nº 2 representando o aparelho circulatório. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosísmo. Apresenta os vários aspectos dos diversos orgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro parietal com a representação do esqueleto humano. No canto inferior direito apresenta-se a legenda.
Quadro parietal com a representação do aparelho auditivo, a cores sobre fundo bege, apresentando vários cortes longitudinais do ouvido. Era utilizado para ilustrar as matérias de biologia.
Quadro nº 4 representando os orgãos dos sentidos, nomeadamente o aparelho visual. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosísmo. Apresenta os vários aspectos dos diversos orgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro nº 7 representando os órgãos dos sentidos: aparelhos olfativo, gustativo e tacto. Desenhos com imagens bastante ampliadas e coloridas, em fundo creme, de grande rigor e preciosismo. Apresenta os vários aspectos dos diversos órgãos através de uma imagem geral a que se juntam outras, secundárias, com os detalhes. Tem ainda uma legendagem exaustiva, que ocupa uma boa parte do quadro.
Quadro parietal com a representação do sistema nervoso central. O quadro encontra-se dividido verticalmente em três partes. Ao centro são apresentadas, sobre fundo laranja, imagens do encéfalo raquidiano, das faces superior e inferior do cérebro, um corte sagital do encéfalo, ilustrações dos ventrículos cerebrais, cortes do cérebro e cerebelo, o próprio cerebelo, fragmentos da medula espinal, a extremidade inferior da medula espinal, esquema do movimento voluntário, o corte esquemático da medula espinal e a representação do acto reflexo, fragmento da medula, e um corte esquemático que mostra a posição das meninges cerebrais. Nas duas partes laterais encontra-se a legenda das figuras.
Quadro parietal com a representação do aparelho urinário. No canto inferior direito apresenta-se a legenda.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro e servia de apoio visual às aulas de Ciências Naturais.Representa o corpo humano a toda a altura, vendo-se na parte superior direita sete ilustrações de pormenor, seis relativas às vértebras e uma do pulmão.Em cima, à esquerda, está impresso o nome dos autores; em baixo,a marca e o editor. O título está impresso em cima, à direita. No canto inferior direito encontra-se a legenda.
Quadro parietal ilustrado com uma representação naturalista do tórax e cabeça humanos, em fundo claro, destinando-se a dar apoio ao ensino da Biologia. Representa uma vista frontal de um torso humano com um corte longitudinal. São visíveis os sistemas respiratório, circulatório e digestivo através dos diversos órgãos que os constituem. Todos os orgão se encontram devidamente numerados e a legenda está na zona inferior.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00