Database

Creator

Thumbnail

Search results

163 records were found.

Searching on external databases...
loading
O quadro apresenta dez ilustrações relativas à liana do cauchu (cipó). À esquerda, em cima, pormenor do grão (8); por baixo, pormenor de um corte transversal do grão (10), seguido de pormenor de pétalas (2). Ao fundo, corte transversal do fruto (5). Ao centro, um ramo de liana do cauchu, com folhas, flor e frutos - verde e maduro (1). Na parte inferior, ao centro, um corte longitudinal do grão (4). À direita, pormenor do fruto (7) seguido de pormenor do gineceu (6) e, ao fundo, pormenor do corte longitudinal do fruto (9), seguido do corte longitudinal da corola (3). O quadro tem, no canto superior esquerdo, a indicação de classificação III (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel ||| Número 20. No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Tho...
O quadro representa a cana do açúcar em sete ilustrações. À esquerda, em cima, um pormenor da flor com os estames (2); por baixo, um pormenor do pedúnculo da flor e dos estames (1). Ao centro, sem numeração, a planta da cana do açúcar com folhas e flor, ocupando todo o quadro. À direita, vários pormenores e variedades do caule da cana do açúcar (3,4,5,6). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 6 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa a planta do cacau, em nove ilustrações. À esquerda, em cima, vêem-se os pormenores de um estame e de um grão em corte (3). Por baixo, ao centro, pormenor e corte de um grão (7) e um grão em embrião (8). No fundo do quadro, um pormenor em corte longitudinal do estame (4). Ao lado, corte longitudinal do fruto (5); ao centro, não numerado, um ramo da árvore do cacau com folhas, flores e frutos, em verde e em seco. Na parte superior, o pormenor e corte de uma pétala (2). À direita, em cima, um corte longitudinal da flor (1) e, por baixo, o fruto seco (6). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 5 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, e as indicações conforme H. Zippel; fe...
O quadro representa a planta do chá em sete ilustrações. À esquerda, em cima e ao centro, estão representados dois pormenores muito aumentados dos estames (2,3); por baixo, um pormenor do fruto seco (5). Ao centro, um ramo da planta do chá com folhas, flores e fruto verde. À direita, em cima, um corte transversal do fruto (4); por baixo, um corte longitudinal da flor (1) e, no fundo do quadro, um grão seco (6). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 4 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa a planta do algodão em oito ilustrações: à esquerda, em cima, pormenor da flor, sem pétalas (1); por baixo, o grão (6); na parte inferior, apresenta um corte longitudinal do fruto (3); ao lado, um pormenor do fruto em formação (4); ao centro do quadro está a planta do algodão com folhas, flores e cápsula aberta, mostrando o algodão e ocupando toda a largura do quadro. À direita, em cima, um pormenor do estame (2); a toda a altura do quadro, um pormenor do fio do algodão (7); do lado esquerdo deste, o pormenor de um corte longitudinal e respectivos pêlos (5). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 1 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, e as indicações:conforme H. Zip...
O quadro representa um ramo da árvore da canela, em seis ilustrações: à esquerda, em cima, apresenta um corte longitudinal da flor (2); por baixo, um pormenor da flor fechada (1); ao centro, ocupando a altura do quadro, um ramo da árvore da canela com folhas e flor, não numerado. À direita, um pormenor da baga (5); e por baixo, dois pormenores dos estames (3 e 4). O quadro tem, no canto superior esquerd, a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 10 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor: Friedrich Wiegweg & Sohn, e as indicações: conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa a planta do cravo-da-índia em sete ilustrações: à esquerda, em cima, o fruto (6); por baixo, o cravinho seco (5) e um pormenor do estame (4). Ao centro do quadro está um ramo com folhas, flores, sem numeração. À direita, em cima, um pormenor da capa envolvente da corola (2); por baixo, ao centro, um pormenor do gineceu (3) e na parte inferior um corte longitudinal da corola (1). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) número 13. No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor Friedrich Wieweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa a planta do gemgibre em cinco ilustrações: à esquerda, em cima, vê-se um corte transversal dos estames (3); por baixo, está representado um corte longitudinal da flor com os estames (2). Ao centro do quadro está a planta do gemgibre: raíz (rizoma) caule com folhas, flores, não numerada.. À direita, em cima, em corte transversal o fruto (4); por baixo, no canto inferior esquerdo, a flor (1). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 14 . No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa um ramo da amendoeira em sete ilustrações: à esquerda, em cima, pormenor da flor da amendoeira com estames (2); por baixo, três pormenores do fruto verde (4), aberto (5) e seco (6); na parte inferior, central do quadro um ramo de amendoeira em flor, sem numeração À direita, em cima, um pormenor em corte longitudinal da corola (3); por baixo um ramo da amendoeira só com folhas (1). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) – número 7. No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
O quadro representa a planta da baunilha em oito ilustrações. À esquerda, em cima, um corte de pormenor do gineceu (1); por baixo, um pormenor em corte longitudinal do gineceu (2). Ao centro a planta da baunilha com folhas flor e vagem; à direita um pormenor em corte dos estames (3); por baixo pomenor de uma vagem a secar (5); na parte inferior o grão de baunilha (6); corte do grão (7); e um pormenor do corte do grão (4). O quadro tem, no canto superior esquerdo a indicação de classificação I (Abteilung) e no canto superior direito a indicação (Taffel) - número 9. No canto inferior esquerdo, encontra-se o nome do editor - Friedrich Wiegweg & Sohn, conforme H. Zippel; feito por O. W. Thomé. Ao centro, encontra-se a marca Carl Bollman. À direita, encontra-se a indicação Lith. Art. Inst., por Carl Bollman.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00