Database

Creator

Thumbnail

Search results

24 records were found.

Searching on external databases...
loading
Imagem parietal utilizada em contexto das práticas pedagógicas de ciências naturais. No quadro está representado uma sequência de fenómenos durante a embriogénese: 1 a 5 - segmentação com a formação da mórula (5). Na segunda sequência de 1 a 3 - formação da blástula, 4 e 5 - gastrulação onde se visualiza a endoderme (En), a ectoderme (Ek) e a mesoderme (Ms).
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa a reprodução embrionária. No canto superior esquerdo está impresso o logotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. Ao centro, na parte superior, o título «Dotterfereie & Dotterreiche eier». O quadro apresenta quinze ilustrações sobre a reprodução embrionária com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof. Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste, Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin N. W. 21- copyright 1928.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa a reprodução embrionária. No canto superior esquerdo está impresso o lógotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. Ao centro, na parte superior, o título «Dotterfereie & Dotterreiche eier» . O quadro apresenta 3 conjuntos de 5 imagens, dispostos na horizontal sobre o desenvolvimento dos embriões com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste , Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin N. W. 21- copyright 1928.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia. O quadro, com o nº Tab.1, no canto superior direito, representa, em onze ilustrações, seres unicelulares. Ocupando toda a largura do quadro, está representada a amiba, em várias fases da reprodução com (nº 1a; 1b;1c, 1d). À esquerda, ocupando a parte inferior do quadro, está representada a euglena viridis com (nº 7), ao lado desta vêem-se a monobiga com (nº8) e ao centro, a paramécia (nº8). À direita, na parte central e na parte inferior do quadro, estão representados organismos não identificados com os (nºs 2,3 e 4). As ilustrações apresentam letras e números sem legendas. No canto superior direito está impresso o lógotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. No ca...
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa o tecido. No canto superior esquerdo está impresso o lógotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. O quadro apresenta oito ilustrações do tecido com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste , Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin 45.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa o tecido. No canto superior esquerdo está impresso o logótipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. O quadro apresenta oito ilustrações do tecido com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof. Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste , Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag Gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin 45.
Quadro parietal com a representação de fecundação do ovo utilizado para ilustrar as matérias de biologia.
No quadro está representado, fases de fecundação e tipos de ovos; 1 - oócito II, 2 – oócito II com células foliculares (hz), 6 - espermatozoides em torno do oócito II, 7 e 8 - cabeça do espermatozoide a penetrar no oócito II. No canto inferior direito de I a VII - fusão do material genético (cariogamia) 3, 4, 5 - tipos de ovos, respetivamente centrolecítico, heterolécito e telocítico.
O quadro é impresso litograficamente sobre fundo claro com grande qualidade e rigor naturalista. Servia de apoio visual às aulas de Biologia e representa o tecido nervoso. No canto superior esquerdo está impresso o lógotipo constituído por um círculo e, dentro deste, um "c" e ao lado G & R. Ao centro, na parte superior, o título «Dotterfereie & Dotterreiche eier» . O quadro apresenta nove ilustrações do tecido nervoso com letras e números sem legendas. No canto inferior esquerdo, impressos na tela, encontram-se o nome do autor: Prof Dr. K. Smalian: Hist. embryol tafeln e, por baixo deste , Gummert. No canto inferior direito está impresso a casa editora: Lith. Verlag gummert & Ruge Nachdruck verboten Berlin N. W. 21- copyright 1928.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00