Database

Creator

Thumbnail

Search results

49 records were found.

Searching on external databases...
loading
Barómetro de Fortin ou de tina móvel suspenso por uma argola, associada a um painel de madeira, existente na sua extremidade superior, mantendo assim a direcção do fio-de-prumo. É constituído por um tubo de vidro, contendo mercúrio, protegido por uma coluna cilíndrica em ferro e possui, na sua extremidade inferior, uma pequena tina cilíndrica em vidro, envolvida por uma caixa cilíndrica em cobre. A tina de vidro está tapada com um disco circular em madeira perfurada no centro por onde passa o tubo barométrico contendo mercúrio. Sobre a tampa de madeira existe um disco metálico que está fixo à caixa de cobre que envolve a tina de vidro. Sob a tina de vidro, no interior do cilindro de cobre, existe outro cilindro de buxo, revestido na sua base por um pedaço de camurça que forma o fundo da tina de vidro. Deste modo, o fundo da tina é flex...
Quadro com as fases do trânsito digestivo, colorido, de fundo creme, com numeração que remete para uma legenda acessória.
Quadro com as fases do trânsito digestivo, colorido, de fundo creme, com numeração que remete para uma legenda acessória.
O quadro apresenta, em cima,o seguinte título: «Anatomie de la tige». O quadro está dividido em quatro tiras: 1- formation secundarie de la tige des dicotylédonées; 2- coupe en travers d'ume trés jeune de dicotylédonées; 3- coupe en longued'ume trés jeune de dicotylédoneas;4- coupe em travers d'ume trés jeune de dicotylédonées. Ao centro, na parte inferior, encontra-se o título: «Anatomie de la tige» e, por baixo, o nome da casa editora: « Deyrolle, Édition, Rue du Bac, 46, Paris e da casa impressora: «Imp. gaillae - Monrocq et Cie, Paris» À direita, em cima, encontra-se impresso o Nº57. À esquerda, em cima , tem a indicação do autor: Gaston Bonier.
Quadro com imagem colorida do aparelho circulatório, ampliada e tridimensional, de grande realismo, tendo como limite um rectângulo azul e uma bordadura creme envolvente. Sem legendas ou quaisquer referências quanto à origem ou editor. Com assinatura " H.U.".
Quadro parietal para a ilustração das matérias de zoologia com a representação sobre um fundo azul-claro, de diferentes tipos de mamíferos: marsupiais, cetáceos, ente outros.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. Planisfério com a apresentação da precipitação a nível mundial, através de uma escala de cores. Escala - 1: 20 000 000.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. Apresenta a distribuição demográfica do planisfério utilizando uma escala de cores. Escala - 1:20 000 000.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. Planisfério com a apresentação da precipitação a nível mundial, através de uma escala de cores. Escala - 1: 20 000 000.
Tubo de ferro (c = 105 cm; d = 1,5 cm), assente num tripé, com para fusos niveladores e taça superior semiesférica. Destina-se à introdução de tubos de Torricelli para estudar a variação do volume de um gás com a pressão.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00