Database

Creator

Thumbnail

Search results

43 records were found.

Searching on external databases...
loading
Representação de Santo António em traje franciscano de cor castanha, e uma figura feminina em trajes bíblicos, contemplando uma bilha de barro partida, cujo fragmento, é exibido pelo santo. Na cercadura do painel, parte inferior pode ler-se inscrita num livro aberto, a anotação "SANTO ANTÓNIO".
Quadro parietal com a representação da batateira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro uma imagem de uma batateira, das suas raizes, folhas e flor, de uma batata, e de alguns insectos que se desevolvem associados a ela.
Quadro parietal com a representação da macieira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro uma imagem de um ramo de macieira, das suas folhas, flores e alguns insectos a ela associados (minhoca e borboleta).
Quadro parietal com a representação de bactérias para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta sobre um fundo negro seis círculos bipartidos onde se representam vários tipos de bactérias.
Quadro parietal a cores sobre fundo bege, destinado ao ensino da botânica. No canto superior esquerdo está a identificação do editor: Edited by H. N. Goddard, L. A. Kenoyer and F. J. Hinds, Western Michigan College. No canto inferior esquerdo a designação: Made in U.S.A. e na parte central inferior: Published by Denoyer_Geppert Co., Chicago. No quadro parietal observam-se várias figuras representativas da raiz / caule de dicotiledóneas e monocotiledóneas em corte (A,B). Nas figuras C-D-E-F-G-H-I e J, estão representados diferentes tipos de multiplicação vegetativa em dicotiledóneas. Todas as figuras estão legendadas em inglês.
Quadro parietal com a representação de funária para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro várias imagens das suas flores, folhas e caules.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. O mapa apresenta a densidade populacional no continente asiático, numa escala que vai do branco (pouco povoado) ao bordeaux (muito povoado). Verifica-se uma forte concentração populacional no subcontinente indiano, na China e no Japão. Escala: 1.12 000 000.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. O mapa apresenta a densidade populacional no continente norte-americano numa escala que vai do amarelo (pouco povoado) ao castanho (muito povoado). Verifica-se uma forte concentração populacional nas zonas costeiras, nomeadamente na costa ocidental dos Estados Unidos da América e do Canadá. Escala: 1.4 500 000.
Mapa utilizado nas aulas de História para ilustração das matérias leccionadas. Representa as migrações barbaras no território europeu e Ásia Menor nos finais do Império Romano. No canto inferior esquerdo encontra-se o mapa da Europa em 526, e no canto inferior direito o mapa da Europa em 476.
No mapa, em fundo azul claro, observa-se o território do sul da Inglaterra, o território da França, da Suíça, da Bélgica, da Holanda, a parte noroeste da Itália, os Pirenéus assim como o Golfo da Biscaia, o Canal da Mancha, parte do Mar do Norte e parte do Mediterrâneo. O azul representa os mares, o verde e o castanho a terra. Em baixo, no canto esquerdo, num pequeno rectângulo, está representada a Córsega e a parte norte da Sardenha. Material de apoio às matérias de Geografia.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00