Database

Creator

Thumbnail

Search results

36 records were found.

Searching on external databases...
loading
Conjunto de dois fusos de fiar em madeira. Trata-se de um objeto de forma cilíndrica, utilizado juntamente com a roca para fiar a lã, o linho e outras fibras naturais. É formado por uma haste de madeira, sendo que a extremidade superior se desenvolve em forma de cabaça. Esta encontra-se decorada com pequenos ornamentos geométricos.
Carta geológica de Angola, Cabo Catanda, Folha143, escala 1:100.000, Direcção Provincial dos Serviços de Geologia e Minas, Portugal, Angola, 1971, colorida. Na margem inferior esquerda"Sistema de projecção UTM -Elipsóide de Clarke de 1880. Base Topográfica extraída da folha nº 143 do Levantamento Aerofotogramétrico". Na margem direita, identificação de períodos Geológicos e de rochas. Na margem inferior externa:"Impresso na Empresa Gráfica de Angola-Luanda". Na margem inferior direita "Executado pelos Serviços de Geologia e Minas". Na mesma capa de plástico, Notícia Explicativa por J. Paula Santos (Geólogo dos SGM de Angola), Estudos Petrográficos de Margarida Cardoso Simões (Geólogo dos SGM de Angola), Estudos Sedimentológicos de António Graça da Cruz (Geólogo dos SGM de Angola), Luanda, 1971.
Carta geológica de Angola, Londeia, Folha nº 252, à escala 1:100.000, da Direcção Provincial dos Serviços de Geologia e Minas, da República Portuguesa, do Estado de Angola, 1972, colorida. Na margem inferior esquerda lê-se: "Base Topográfica extraída da folha nº 252 do Levantamento Aerofotogramétrico de Angola". Na margem direita, pode ler-se a identificação de períodos geológicos e de rochas e Índice das Folhas. Na margem externa esquerda, lê-se: "Impresso na Empresa Gráfica de Angola - Luanda". "Executado nos SGM", DES. J. Ferreira, Alcina Andrade, Francisco Prado e J. Saraiva. Na mesma capa de plástico, Notícia Explicativa por Carlos Faria Galvão (Geólogo dos SGM de Angola) Petrografia do Cristalino de Maria Helena Albuquerque e Zenaide Silva (Geólogas dos SGM de Angola), Luanda, 1973. Material de apoio às matérias de Geografia/Geol...
Carta geológica de Angola, Macota, Folha nº376, escala1:100.000, Direcção Provincial dos Serviços de Geologia e Minas Portugal, Angola, colorido. Na margem inferior esquerda «Sistema de Projecção UTM - Elipsoide de Clarke de 1880. Base Topográfica extraída da folha nº 376 do Levantamento Aerofotogramétrico». Na margem direita, identificação de períodos geológicos e de rochas e «Índice das Folhas». Na margem externa inferior: «Impresso na Empresa Gráfica de Angola-Luanda ».Na margem externa inferior:« Executado pelos Serviços de Geologia e Minas ».
Carta Geológica de Angola, Folha nº 227-228, à escala 1:100.000, da Direcção Provincial dos Serviços de Geologia e Minas, Portugal-Angola, 1971, colorido. Na margem inferior esquerda, contém: "Base Topográfica extraída da Folha nº 227-228 do Levantamento Aerofotométrico de Angola". Na margem direita, pode ver-se a identificação de períodos geológicos e de rochas e "Índice das Folhas". Na margem esquerda externa, pode ler-se: "Impresso na Empresa Gráfica de Angola-Luanda". Na margem direita, externa, lê-se: "Executado pelos Serviços de Geologia e Minas. Des.: Rodrigo Melão". Na mesma capa de plástico, Notícia Explicativa por Carlos Faria Galvão (Geólogo dos SGM de Angola), Petrologia do Cristalino por Zenaide Silva (Geóloga dos SGM de Angola), Luanda, 1972. Material de apoio às matérias de Geografia/Geologia.
Carta geológica de Angola, Vila de Almoster, Direcção Provincial dos Serviços de Geologia e Minas, escala 1:100.000, Portugal-Angola, 1972. Na margem inferior esquerda: Sistema de projecção UTM-Elipsóide de Clarke de 1880. Base topográfica extraída da Folha nº 377 do Levantamento Aerofotogramétrico".Na margem direita, identificação de períodos geológicos e de rochas e "Índice das Folhas". Na mesma capa de plástico, Notícia Explicativa por Heitor de Carvalho (Geólogo dos SGM de Angola); Estudos Petrográficos de Eurico Pereira (Geólogo dos SGM de Angola), Luanda, 1972.
Carta Geológica de Angola, Quibala, Direção Geral dos Serviços de Geologia e Minas, escala 1:100.000, República Portuguesa, Estado de Angola, 1973.Na margem inferior esquerda: "Base topográfica extraída da folha nº 165 do levantamento aerofotogramétrico de Angola". Na margem direita, identificação de períodos geológicos e de rochas e "Índice das Folhas". Na mesma capa de plástico, “Notícia Explicativa por Armando F. Dias Moreira, Armindo S. Nunes e Eurico S. Pereira (Petrografia) - (Geólogos dos SGM de Angola, Luanda, 1973).
O quadro parietal, a cores, servia para apoio visual nas aulas de Ciências Naturais e Biologia. Ilustrando a anatomia interna do coelho, apresenta do lado esquerdo a dissecação da face ventral do animal. Do lado direito, surge um corte longitudinal do coração pondo em evidencia as aurículas e os ventrículos. Do mesmo lado, em baixo, observa-se um detalhe da zona torácica e abdominal, com os intestinos removidos, o que permite uma melhor visualização do aparelho urinário e do aparelho reprodutor.
Quadro parietal a cores que ilustra a anatomia interna da rã. Do lado esquerdo observa-se a dissecação da face ventral do animal. Do lado direito, em cima, estão evidenciadas as fases do desenvolvimento embrionário. Do mesmo lado, em baixo, observam-se os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. Em baixo, ao centro, está representado o aparelho urinário.
Quadro parietal a cores que ilustra a anatomia interna da pomba. Do lado esquerdo observa-se a dissecação da face ventral do animal. Do lado direito, três cortes longitudinais da região abdominal permitem a visualização dos principais órgãos. Do mesmo lado, em baixo, está representado o ovo, em corte longitudinal. Quadro nº 3 da colecção Ryggradsdjurens byggnad, série II. Legendado em sueco.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00