Database

Creator

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Searching on external databases...
loading
Quadro parietal com a representação de uma esponja de água-doce para a ilustração das matérias de biologia. Sobre um fundo azul claro é apresentada uma imagem de uma esponja de água-doce a par de vários cortes onde é possível ver o seu interior.
Quadro parietal com a representação de algas para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta, sobre um cenário oceânico, uma imagem de algumas algas bem como a composição anatómica dos seus vários elementos.
Quadro parietal com a representação de hidra de água doce, para ilustração das matérias de ciências naturais. O quadro apresenta, sobre um fundo azul-marinho, uma imagem de hidras e, sobre um fundo negro, um corte longitudinal de uma hidra bem como a composição dos seus vários elementos.
Quadro parietal sobre a lombriga, ilustrado a cores sobre fundo negro, sem título e sem legendas, destinado ao ensino da zoologia. No quadro estão representadas quatro espécies de lombrigas identificadas com numeração romana (I,II,III,IV). Cada uma das espécies evidencia o seu tipo de multiplicação através de figuras identificadas por letras minúsculas. Nele também estão inscritas as seguintes designações: no canto superior esquerdo, Nr.2019 II; no canto inferior esquerdo, o timbre da editora, e por baixo Tecnodidáctica; no canto inferior direito, III/9/3 JG 14/60/69.
Quadro parietal utilizado para ilustrar as matérias de biologia. O quadro representa, sobre um fundo branco, o aparelho circulatório de um ser humano tendo imagens ampliadas do coração, vasos sanguíneos e vasos linfáticos onde circulam o sangue arterial e o sangue venoso.
Quadro parietal com a representação do esqueleto humano, utilizado como material de apoio às aulas de biologia.
Imagem parietal representando a constituição do sangue, utilizada em contexto das aulas de Biologia. Na parte superior esquerda, pode-se observar uma amostra de sangue ao microscópio óptico composto. Neste campo visualizam-se elementos constituintes do sangue como: em grande quantidade eritrócitos ou hemácias, leucócitos granulares (basófilo, eosinófilo e neutrófilo), leucócitos agranulares (linfócito e monócito) e plaquetas sanguíneas. No lado direito desta observação estão representadas hemácias e plaquetas (corpúsculos celulares anucleados muito pequenos). Na parte inferior do quadro em grande ampliação leucócitos granulares (basófilo, neutrófillo e eosinófilo) e leucócitos agranulares (linfócito e monócito).
Bordado emoldurado. Trata-se de um trabalho realizado por aluna no âmbito do Curso de Formação Feminina.
Quadro parietal, colorido, que ilustra a Malária tertiana, utilizado para lecionar matérias da disciplina de Biologia. Através de um esquema didático, a imagem procura ilustrar o processo de transmissão da doença. A malária é uma doença infeciosa causada por parasitas do género Plasmódio, transmitidos pela picada do mosquito Anófeles.
Quadro parietal com oito imagens relativas à dentição humana. Ao centro, sobre um fundo preto, é representado um corte longitudinal de um dente. Sem legendas, mas com numeração (nº 2016).
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00