Database

Creator

Thumbnail

Search results

177 records were found.

Searching on external databases...
loading
Em fundo bege e laranja claro observa-se o mapa de Portugal Continental banhado pelo Oceano Atlântico em verde azulado. Este mapa apresenta a distribuição da propriedade rústica por km2 : desde os prédios com mais de 500 km2 até aos que têm como dimensões de 1 a 5 km2. Também estão sinalizados os limites concelhios . A escala é de 1 : 500 000 . A legenda com a escala da dimensão dos prédios rústicos e dos limites concelhios encontra-se num rectângulo à esquerda. . À direita na vertical existem dois mapas de dimensões mais reduzidas sobre o território continental referentes aos prédios rústicos em 1910 e 1870 . No canto inferior direito encontram-se lado a lado outros dois mapas : o mapa I refere -se às zonas pluviométricas e o mapa II apresenta as regiões cerealíferas ( milho,centeio e trigo ) .
Quadro parietal com a representação de hidra de água doce para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta sobre um fundo azul-marinho uma imagem de hidras, e sobre um fundo negro um corte longitudinal de uma hidra bem como a decomposição dos seus vários elementos.
Quadro parietal com a representação de alforrecas para ilustração das matérias de ciências naturais. O quadro apresenta, sobre um cenário oceânico, uma imagem de algumas alforrecas bem como a sua composição anatómica.
Quadro parietal para ilustração das matérias de biologia/botânica. representa diferentes fases do ciclo de vida da alga espirogira, evidenciando estruturas reprodutoras diversificadas. No plano superior, observam-se células da alga efectuando a sua reprodução, observando-se ao centro a formação do zigósporo desde a fase de contacto e formação do tubo de conjugação à passagem do conteúdo da célula dadora para o citoplasma da célula receptora. À direita, evidenciam-se os cloroplastos existentes em cada célula, destacando-se o seu enrolamento helicoidal. Em baixo, estão representadas diferentes estruturas em corte relativas à sua reprodução.
Quadro parietal sobre "Espirogira-Alga", a cores sobre fundo verde, sem título, destinado ao ensino da botânica. No canto inferior esquerdo está inscrito o nome dos autores: Jung-Koch-Quentell, e no canto inferior direito, Lehrmittelverlag Hagemann, Dusseldorf. O quadro representa diversas fases do ciclo da vida da alga espirogira, evidenciando estruturas reprodutoras diversificadas. No plano superior observam-se células efectuando a sua reprodução, observando-se ao centro a formação de um zigósporo desde a fase de contacto e formação do tubo de conjugação à passagem do conteúdo da célula dadora para o citoplasma da célula receptora. À direita evidenciam-se os cloroplastos existentes em cada célula, destacando-se o seu enrolamento helicoidal. Em baixo, estão representadas diferentes estruturas em corte relativas à sua reprodução. O qua...
Quadro parietal com a representação de Ervilheira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro várias imagens anatómicas da planta.
Quadro com fundo negro contrastante com os desenhos coloridos, alguns dos quais em corte, bastante ampliados, por vezes tridimensionais, de grande realismo e de grande rigor científico.
Quadro parietal com a representação do esqueleto de uma rã para ilustração das matérias de zoologia e biologia. O quadro encontra-se dividido em duas partes: a metade superior é preenchida por uma ilustração de uma rã, girinos e ovos no seu habitat natural; a metade inferior apresenta uma ilustração sobre fundo preto do esqueleto de uma rã rodeada de algumas imagens referentes a determinadas partes do corpo (patas, cabeça, etc).
Quadro parietal com a representação da rã para ilustração das matérias de zoologia e biologia. O quadro encontra-se dividido em duas partes: a metade superior é preenchida por uma ilustração de uma rã, girinos e ovos no seu habitat natural; a metade inferior apresenta uma ilustração sobre fundo preto do esqueleto de uma rã rodeada de algumas imagens referentes a determinadas partes do corpo (patas, cabeça, etc).
Quadro parietal com a representação da anatomia de uma mosca para ilustração das matérias de zoologia. O quadro encontra-se dividido em duas partes: a parte superior ocupa cerca de um terço do espaço total e é preenchida por uma ilustração de uma mosca; a parte inferior ocupa os restantes dois terços do espaço e apresenta várias ilustrações sobre fundo preto relativas aos órgãos de uma mosca.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00