Database

Creator

Thumbnail

Search results

270 records were found.

Searching on external databases...
loading
Carta da província da Guiné a uma escala de 1:500 000. Tem informação sobre a capital da província; sede de concelho; sede de posto administrativo; centro comercial; povoações; estrada principal; estrada secundária; rios, lagoa; marco e limites de fronteira; campo de aviação; farol; dunas; litoral rochoso. Carta utilizada nas aulas de Geografia para o estudo da Província da Guiné.
Mapa utilizado nas aulas de Geografia para ilustração das matérias leccionadas. Planisfério com a apresentação da precipitação e das variações de temperaturas e correntes mundiais no período de Julho a nível mundial, através de uma escala de cores. Escala utilizada de - 1:28 000 000. Legendado em inglês.
Quadro parietal com a representação de ervilheira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro várias imagens anatómicas da planta.
Quadro parietal com a representação da batateira para ilustração das matérias de botânica. O quadro apresenta sobre um fundo negro uma imagem de uma batateira, das suas raízes, folhas e flor, de uma batata, e de alguns insectos que se desenvolvem associados a ela.
Quadro parietal utilizado para ilustrar as matérias de zoologia. Sobre fundo bege estão representados cortes longitudinais e transversais do corpo de uma abelha, bem como alguns dos seus órgãos internos. No canto inferior direito está representado o corte de uma colmeia e no canto superior direito existe uma ilustração do processo de metamorfose desde o ovo até à abelha adulta.
Quadro parietal com a representação da anatomia de uma ténia para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta várias ilustrações sobre fundo preto com cortes transversais e logitudinais do corpo de uma ténia bem como representações de alguns dos seus órgãos.
Quadros de pendor naturalista de cores muito suaves, de grande rigor e pormenor, sobre animais no seu habitat natural, dos mais vulgares ao mais exóticos, dos domesticados aos selvagens. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ser essa a marca identificativa mais comum entre os quadros: à volta da imagem existe uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra ou azul escura. Um grupo de abutres com uma presa.
Quadro parietal utilizado para ilustrar as matérias de zoologia, de pendor naturalista, com uma águia no seu habitat natural. Esta colecção é designada por Rectângulo Negro por ter como marca identificativa, comum a todos os quadros, uma cercadura rectangular, marcada por uma linha negra.
Quadro parietal para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta uma ilustração de uma alga castanha (fucus vesiculosus) no seu habitat natural juntamente com representações de alguns dos seus pormenores anatómicos.
Quadro parietal com a representação de falgas para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta sobre um cenário oceânico uma imagem de algumas algas bem como a decomposição anatómica dos seus vários elementos.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00