Database

Creator

Thumbnail

Search results

60 records were found.

Searching on external databases...
loading
Quadro parietal alusivo à rã, utilizado para ilustração didáctica nas aulas de Ciências Naturais/Biologia. O quadro encontra-se dividido em duas partes: a metade superior é preenchida por uma ilustração de uma rã, girinos e ovos no seu habitat natural; a metade inferior apresenta uma ilustração, sobre fundo preto, do esqueleto de uma rã rodeada de algumas imagens referentes a determinadas partes do seu corpo.
Quadro parietal para ilustração das matérias de zoologia. Sobre fundo preto, surgem ilustrações a cores de um caracol (canto superior esquerdo), da sua carapaça (no canto superior direito) a par de outros pormenores anatómicos.
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais. Representa, as algas no seu habitat natural.Vê-se uma alga agarrada a uma rocha, na parte inferior. À esquerda, em cima e à direita encontram-se vários pormenores e etapas da reprodução das algas todas muito aumentadas.
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais. Representa, de forma naturalista , sobre fundo claro vários aspectos da anatomia e reprodução da esponja. À esquerda, uma vista da esponja no seu habitat. À direita, em cima e em baixo vários pormenores em corte. As imagens estão muito aumentadas.
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais- Botânica. Representa, de forma esquemática : os musgos.Na parte superior, com fundo negro estão representados vários pormenores, muito aumentados e em cortes de musgos em diversas fases de desenvolvimento. Na parte inferior, ocupando toda a largura estão ilustrações de partes de tecido celular muito ampliado em espécies diferentes.No total são sete conjuntos de ilustrações. Não há elementos que justifiquem o número de inventário anterior .
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais. Representa, de forma naturalista , em três faixas horizontais o urodelo. Na faixa superior, ocupando todo o quadro, vê-se um urodelo à beira de água e dentro de água dois pequenos a nadar estando no seu habitat natural.Na faixa do meio, sob fundo negro, está representado a estrutura óssea, corpo, patas e mandíbulas. Na faixa inferior, vêem-se dois urodelos de espécimes diferentes a nadar no meio aquático.
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais. Representa, de forma naturalista , sobre fundo preto vários aspectos da anatomia . Em cima, a toda a largura do quadro, estão representadas três sanguessugas no seu habitat. Na parte inferior, encontram-se quatro ilustrações, muito aumentadas de cortes e pormenores, por baixo, vê-se um corte longitudinal, mostrando o interior do corpo. No canto inferior esquerdo, está impresso o nome dos autores: Jung, Kock e Quentell, no canto inferior direito, está registada a casa editora Lehmittel verlag Hagemann.
O quadro parietal servia para apoio visual das aulas de Ciências Naturais. Representa, de forma naturalista , sobre fundo preto vários aspectos da anatomia e reprodução da ténia. À esquerda, em cima, vista do escólex com ventosas. Por baixo, uma secção do escólex. Ao centro, a toda a altura, está uma representação do corpo da ténia, destacando-se na parte superior a escólica e na parte inferior as proglótides. Em cima, à direita, está um corte longitudinal da ténia. Na parte inferior, esquerda, encontram-se fases de desenvolvimento da ténia; à direita, em baixo vêem-se ovos. As imagens estão muito aumentadas.
Quadro parietal com a representação de hidra de água doce para ilustração das matérias de biologia. O quadro apresenta sobre um fundo azul-marinho uma imagem de hidras, e sobre um fundo negro um corte longitudinal de uma hidra bem como a decomposição dos seus vários elementos.
Quadro parietal com a representação da anatomia de uma abelha para ilustração das matérias de zoologia. O quadro encontra-se dividido em duas partes: a parte superior ocupa cerca de um terço do espaço total e é preenchida por uma ilustração de abelhas no seu habitat natural; a parte inferior ocupa os restantes dois terços do espaço e apresenta sete ilustrações sobre fundo preto com cortes transversais e logitudinais do corpo de uma abelha, de alguns dos seus órgãos, e de uma colmeia.
ContactosSecretaria-Geral da Educação e Ciência

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Tel: 217811600 - ext 11530
E-mail: dsda@sec-geral.mec.pt
HorárioSala de Leitura
De 2ª a 6ª das 9:00 às 17:00

Centro de Informação e Relações Públicas
De 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00